Mercado imobiliário

Valor Econômico – Otimismo e grande expectativa do mercado imobiliário de São Paulo

Publicado em 13 de dezembro de 2018

Tempo de leitura: 2 minutos

       Após o término do período eleitoral, os ânimos do mercado imobiliário, assim como alguns indicadores, melhoraram. Em meio a especulações progressistas, o presidente da Exto, Roberto Matos, trouxe sua visão sobre a atual conjuntura do cenário imobiliário da grande São Paulo, em matéria redigida por Chiara Quintão na última terça-feira (11) para o Valor Econômico.  

 

A reportagem traz um panorama das incorporadoras na cidade de São Paulo – maior mercado imobiliário do país – e faz um comparativo entre os dois primeiros trimestres de 2018, em relação ao volume de aquisições de terrenos.

A matéria expõe a retomada de ânimo das incorporadoras nas negociações de terrenos na cidade de São Paulo, consequência da definição política. Sendo a demanda reprimida e a redução dos juros de financiamento imobiliário os pilares fundamentais para a expansão do mercado imobiliário, há a aposta que após o anúncio das primeiras medidas do novo governo federal, deve haver um aumento ainda maior na aquisição de áreas.

A expectativa para 2019 é de mais lançamentos e vendas, por conta da esperada expansão da economia em 2019. Segundo Roberto Matos, a Exto Incorporação e Construção já percebe o aumento da concorrência na busca por terrenos para empreendimentos dos padrões médio e alto na cidade de São Paulo.  Ele aponta que os valores pedidos estão elevados na capital paulista.

Como parte do DNA Exto, seguimos em busca dos melhores terrenos, em regiões nobres, ruas tranquilas e bairros valorizados. Para trazer o melhor estilo de viver aos nossos clientes.

 

Confira a matéria na íntegra a seguir: