Mercado imobiliário

EXTO NO JORNAL DCI – CIDADE TECNOLÓGICA DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS

Publicado em 6 de fevereiro de 2019

Tempo de leitura: 3 minutos

O projeto de extensão do Parque Tecnológico de Sâo José dos Campos – a Cidade Tecnológica – foi pauta de matéria do jornal DCI, veículo que aborda as novidades e tendências sobre comércio, indústria e serviços.

 

De realização e incorporação da Exto em parceria com a prefeitura da cidade e com o Parque Tecnológico São José dos Campos, o novo loteamento deve abrigar institutos de pesquisas, empresas e startups, oferecendo espaços para comércio e serviços, como prédios para moradia, hotelaria, restaurantes, farmácias e outros empreendimentos que colaborem para a fluidez e infraestrutura do Parque Tecnológico.

De acordo com Rodolfo Matos, diretor de novos negócios da Exto, “muitas companhias desistiram da instalação de empresas no Parque por falta de acomodação e de áreas de convívio social”. Daí surge a nossa participação, que humaniza o Parque Tecnológico com 116 lotes que se dividirão entre espaços para moradia e para serviços que poderão ser utilizados pelos colaboradores do Parque e pelos moradores da Cidade. Com ruas e avenidas asfaltadas, além de ciclofaixas, o projeto pretende trazer conforto e praticidade para o público.

Interligada com os campus da Universidade Federal de São Paulo

(Unifesp), da Faculdade de Tecnologia de São José dos Campos (FATEC) e da a

Universidade Estadual Paulista (Unesp), a expectativa é que a Cidade Tecnológica receba não apenas empresas de São José dos Campos, mas de toda a região do Vale do Paraíba, tornando-se um polo de inovação e tecnologia de impacto nacional.

 

Em um espaço de mais de 300 mil m² e mais de 40 mil m² de área verde, o local recebe 8,5 mil pessoas diariamente e conta com quase 300 companhias vinculadas, entre elas 76 empresas instaladas e 34 startups incubadas. A tendência é que os números cresçam bastante uma vez que o loteamento da Cidade Tecnológica esteja concluído, atraindo novos públicos e empresas.

 

Leia a matéria na íntegra abaixo.