Entre em contato e saiba mais

História

Em mer­ca­dos com­pet­i­tivos, criar uma empresa e mantê-​la fiel aos seus princí­pios e val­ores durante quase três décadas é um desafio. Este desafio vem sendo super­ado pela exto, porque desde o princí­pio a empresa acred­i­tou na força do tra­balho cole­tivo, na val­oriza­ção de seus colab­o­radores e na importân­cia de ter clientes sat­is­feitos. Esta crença se traduziu em um histórico de empreendi­men­tos com­er­ci­ais e res­i­den­ci­ais lança­dos na cidade de São Paulo, espe­cial­mente em nobres bair­ros como Morumbi e Perdizes, além de Vila Nova Con­ceição, Vila Olímpia, Jardins, Real Par­que, Lapa, Vila Romana, den­tre tan­tos out­ros. A cada lança­mento, a exto bus­cou sem­pre evoluir em cada pro­jeto, real­izando mel­ho­rias que se traduzi­ram em plan­tas inteligentes, ambi­entes pen­sa­dos com cuidado, padrões de acaba­mento supe­ri­ores e tecnologia.

Como conse­quên­cia desta forma de tra­bal­har, nos­sos empreendi­men­tos tornaram-​se dese­ja­dos, mar­caram época e se trans­for­maram em cartões postais na cidade. Uma breve visita pelo nosso site per­mite con­hecer e recon­hecer pro­je­tos que se tornaram refer­ên­cia. Assim, cada pro­jeto lançado e entregue cre­den­ciou a empresa a par­tir para novos cam­in­hos, ino­vando, mudando, trans­for­mando, mas sem­pre no con­t­role de todo o processo con­stru­tivo. Desta forma, mais de 50 empreendi­men­tos res­i­den­ci­ais e com­er­ci­ais foram con­struí­dos e entregues no prazo; mil­hares de met­ros quadra­dos, cada um deles essen­cial para trazer a exto até aqui como uma empresa con­hecida e reconhecida pelo mer­cado e admirada por seus clientes.

Exto sem­pre com­preen­deu o exato sig­nifi­cado destas ações e tem bus­cado esse recon­hec­i­mento em tudo o que faz. Na decisão pelo melhor em cada um dos mil­hares de met­ros quadra­dos plane­ja­dos e con­struí­dos. No ideal de cada detalhe pensado e real­izado. No desafio de desen­hos trans­for­ma­dos em arquite­tura e engen­haria. Porque a exto tem o con­t­role do processo con­stru­tivo, da escolha do ter­reno à sua via­bil­i­dade; do pro­jeto de engen­haria à incor­po­ração; da com­er­cial­iza­ção à entrega. Da promessa ao cumpri­mento, da palavra ao tra­balho. Um pro­duto exto é resul­tado disto. Da cred­i­bil­i­dade de par­ceiros com­er­ci­ais e fornece­dores. Da con­fi­ança das com­er­cial­izado­ras. Do respeito a cada cliente. E isso mostra que, se há um cam­inho cor­reto a seguir, con­tin­u­amos nele sem, no entanto, estag­n­ar­mos. Porque não aceita­mos ficar na zona de con­forto. Quer­e­mos cada vez mais trans­for­mar a vida das pes­soas, de bair­ros e das cidades para mel­hor. Trans­for­mar é acom­pan­har mudanças ino­vando sem­pre. E ino­var é ante­ci­par tendên­cias. Para evoluir é pre­ciso mudar.

E o lado mais visível desta mudança ocorre em 2014, com uma nova pro­posta de logotipia e de comu­ni­cação com o mer­cado. Mais que atu­al­iza­ção, a exto reju­ve­nesceu e mod­ern­i­zou sua apre­sen­tação grá­fica, fazendo uso de uma tipolo­gia pro­pri­etária, usando cores mais sóbrias e usando lin­has mais cur­vas, mais orgânicas.

Esta sim­pli­fi­cação acom­panha as prin­ci­pais tendên­cias em design de marca e podem ser obser­va­dos em cada uma das letras que for­mam o nome da empresa

Tam­bém foi necessário encon­trar uma frase que exprim­isse a história da empresa e que traduzisse a sua paixão pelo que faz. Vocação para fazer bem-​feito foi a expressão escol­hida e que acom­panha a nova iden­ti­dade sem­pre como assi­natura, ou ainda mais sig­ni­fica­ti­va­mente, como uma promessa que faz refer­ên­cia ao pas­sado, pre­sente e futuro da empresa. Este tra­balho atu­al­iza a maneira da empresa con­ver­sar com seus públicos-​alvo e traz a con­tem­po­ranei­dade que o seg­mento exige, mas sem perder os val­ores, princí­pios e mis­são que fazem da essên­cia exto algo único — e que você pode con­hecer no capí­tulo DNA exto neste site. Desta nova logotipia, colo­camos luz na letra X, que sem­pre foi um ícone, mas que agora ganha ainda mais peso e mais destaque na comu­ni­cação visual da empresa. Este X adquire vida própria, per­son­ifi­cado em matérias impres­sos, assi­nat­uras eletrôni­cas, totens e escul­turas em 3D e diver­sas out­ras for­mas de design. Este X poderá ser visto inclu­sive em anún­cios, tapumes e mídias que iden­ti­fiquem pro­du­tos, futuros lança­men­tos e a pre­sença exto na cidade.

Entre em contato
e saiba mais

Fale Conosco

x

Entre em contato através do telefone:


3724-9500