Entre em contato e saiba mais

30 anos de Exto e de paixão
pelo trabalho executado

Dois Anos de Mãos à Obra

Publicado em 26/09/2017 em Do Projeto ao Concreto

Setembro é muito especial para a Exto. Neste mês, comemoramos dois anos do início oficial do Movimento Exto Mãos à Obra. Acreditamos que para ajudar a sociedade e o país é preciso mais do que apenas palavras bonitas... são necessários gestos e atitudes. Mais pessoas que se incomodam com o erro e buscam acertar, fazendo. Por isso, a Exto, além de incorporar e construir, está disposta a fazer o que está ao seu alcance e assim, incentivar pessoas a se juntarem ao Mãos à Obra, por um mundo melhor.

 

 

O Movimento Exto Mãos à Obra está completando dois anos, e é incrível ver os sorrisos a cada ação concretizada. São mais de 800 dias de boas ações, e desde o início buscamos engajar todos os nossos colaboradores, clientes e amigos em boas causas. Afinal, o mundo será um lugar tão melhor, quanto melhores forem as ações das pessoas que o formam.

 

Os melhores sonhos são os que sonhamos junto com outras pessoas. Conheça um pouco sobre algumas das ações e instituições que fazem parte dessa história:

 

 

O Lar Jesus Maria José, sob a responsabilidade das Irmãs Carmelitas Mensageiras do Espírito Santo, acolhe, cuida e encaminha crianças para suas famílias, adoção ou para permanência no abrigo. Realiza também um trabalho com crianças necessitadas da região do Jardim Taboão. A iniciativa visa auxiliar crianças fora do período escolar, para que não fiquem nas ruas.  São 150 frequentadores, que participam de diversas atividades: aulas de informática, Inglês, alfabetização, reforço escolar, educação física, artesanato e dança. Além disso, são servidas refeições completas, atendimento médico, odontológico e psicológico.

Para trazer diversão a essas criancas, a Exto realiza diversos eventos recreativos e passeios ao longo do ano e somos responsáveis por grande parte da alimentação da casa. Tivemos também o prazer de realizar um grande sonho das frequentadoras do Lar: a construção de uma sala de ballet, totalmente equipada.

 

 

Acreditamos tanto no poder da dança, que depois construímos mais um sala de ballet, agora na ONG Florescer, em Paraisópolis. Tivemos o prazer de conhecer as mini bailarinas e a madrinha do projeto, Karina Bacchi.

 

 

Os animais são seres muito especiais e carinhosos, e não merecem viver na rua. Para dar abrigo e amor a eles, a ONG Encontrei um Amigo nasceu há 10 anos. A instituição realiza o resgate e o tratamento dos cachorrinhos abandonados, além de promover o encontro dos bichanos com novas famílias. Acreditando que cada atitude positiva faz muita diferença no mundo, a Exto faz doações mensais  e auxilia o projeto através do Movimento Mãos à Obra. A gente espera que, com a nossa colaboração, o Encontrei um Amigo encontre o lar para muitos animais.

 

 

É de conhecimento geral os benefícios da prática esportiva na vida das pessoas; além dos ganhos na saúde, o esporte ensina aos jovens conceitos de cidadania e a se desenvolverem socialmente. Por conta disso, da nossa paixão por tênis, e por sermos entusiastas de um estilo de vida saudável, a Exto patrocina dois tenistas: Gabriel Ciro, de 17 anos, e Kauã dos Santos, de 12. Além de serem grandes atletas, são dois meninos que vislumbram uma carreira promissora. Pensar no próximo, valorizar o talento e criar chances para um futuro vitorioso nos deixa muito contentes!

 

 

A preocupação ambiental deveria ser de todos, afinal, somos responsáveis pelo  mundo em que vivemos. A Exto sabe que o negócio de incorporação e construção traz impactos. Por isso, temos uma preocupação muito grande com todas as nossas ações: desde a adoção de  processos construtivos sustentáveis, utilização consciente de água, escolha de materiais certificados e medidas de economia de recursos. Temos certificação do PBQPH- nível A, classificação máxima de excelência na construção civil, e buscamos trazer o melhor em qualidade, mas também em respeito à cidade.

 

Em virtude dessa preocupação com o ambiente, e em deixar nossa cidade e os entornos dos nossos empreendimentos mais lindos, adotamos e mantemos a Praça João Travensolo Neto, no Morumbi. Além disso, a Exto fechou recentemente uma parceria com a prefeitura de SP, através do programa Cidade Linda, para revitalizar uma parte da Avenida 23 de Maio.

 

 

Ajudar não é difícil, mas precisa de atitude, força e empatia. O Movimento Mãos à Obra nos convoca a não ficarmos de braços cruzados, e a sermos cada vez mais inconformados! Não importa a causa que mais o comove: o importante é acreditar que quanto mais trabalharmos, mais a sorte nos acompanha. Junte-se a nós e mãos à obra!

Entre em contato
e saiba mais

Fale Conosco

x

Entre em contato através do telefone:


3724-9500