Entre em contato e saiba mais

Especial Perdizes: por dentro do bairro

Postado em 14/05/1990

Ao escolher bairros paulistanos para se morar, Perdizes é uma das opções no topo da lista, mas, no início da sua história foi diferente. Por muitos anos, a região foi considerada apenas um subúrbio da zona rural. Para quem não sabe, Perdizes são aves de tamanho médio, considerados terrícolas e normalmente solitárias. No local onde hoje se encontra o bairro, morava uma senhora dedica à criação de uma grande quantidade dessas aves. Por isso, os moradores daquela época, ao referirem àquela região, diziam: “nos campos das perdizes”, “lá onde há perdizes”, “nas perdizes”… E assim foi, até o nome pegar.

 

No bairro, tem de tudo: desde feirinha orgânica até estádio de futebol. Esta área nobre da Zona Oeste serve para todo tipo de público: seja a família que quer aproveitar um domingo de lazer, os solteiros na busca de uma paquera e até para quem aprecia um momento romântico.

 

O cartão postal do bairro é o Parque Água Branca. São 137 mil metros quadrados com quase 90 anos de idade. Numa passeada ao ar livre, você cruza com aquário, espaço de leitura, feira de produtos orgânicos, museu geológico, bambuzal, playgrounds e diversos animais soltos. Além disso, o espaço ainda conta com cursos e oficinas para todas as idades. Vale conhecer e aproveitar a área verde no meio de São Paulo.

 

 

Para vestir a camisa e gritar na torcida, o Allianz Parque é o estádio de futebol caçula de São Paulo. Também conhecido como Arena Palmeiras, o espaço costuma receber os shows mais importantes da cidade. Ou seja, o lugar perfeito para se emocionar!

 

E, claro, o bairro também tem presença histórica. Sabia que o sino da igreja de São Geraldo anunciou a tão importante independência do Brasil, em 7 de setembro de 1822? Hoje, a igreja é uma atração no bairro.

 

O bairro também é querido pelo público jovem. A Pontifícia Universidade Católica, PUC, é uma das universidades privadas mais premiadas e antigas do Brasil. Vinculada à Igreja Católica e reconhecida pelo Vaticano, o espaço universitário conta também com o TUCA, teatro que já se tornou parte da história cultural brasileira.

 

 

No Shopping Bourbon, o lazer é duplo: tem cinema e tem teatro. Na telonas ou nos atos, atrações não faltam em Perdizes. Não é à toa que o local tem o terceiro índice de desenvolvimento humano da cidade.

 

Morar no bairro é aproveitar tudo o que São Paulo pode nos oferecer: cultura, diversão, lazer, acessibilidade e muito mais. É por isso que a Exto escolheu a região para  construir dois grandes empreendimentos: Parc Devant e Parc Exclusif.

 

 

O Parc Devant está pronto para morar e fica localizado na frente do Parque Água Branca, perfeito para famílias que curtem lazer e buscam qualidade de vida.. O empreendimento possui quadra de tênis, piscina, fitness equipado, sauna, salão de festas, espaço gourmet e muito mais! O endereço traduz a essência de Perdizes, com todo o seu charme e tradição em apartamentos de 244m², 4 suítes e 4 vagas.

 

 

O condomínio completo do Parc Exclusif tem todas as possibilidades de lazer para você curtir com sua família: quadra poliesportiva, piscina, fitness equipado, salão de festas, espaço gourmet, playground, pet hostel com agility para cães, spa, praça de jogos e muitas outras. Localizado no coração de Perdizes, na rua dos Caetés, o empreendimento tem apartamentos de 266m², 4 suítes e 5 vagas e também está pronto para morar com detalhes e acabamentos clássicos que saltam aos olhos.

 

Estar em um bairro como Perdizes, um dos mais desejados da cidade, é um compromisso da Exto em proporcionar sempre o melhor para os seus clientes, com nosso já reconhecido altíssimo padrão de qualidade.

Entre em contato
e saiba mais

Fale Conosco

x

Entre em contato através do telefone:


3724-9500